4 dicas para cuidar e lavar o enxoval do bebê

Cobre Leito: A cama é a figura central dos quartos. Além de confortável e macia, ela precisar bonita e contribuir para a decoração do quarto. Lençol, fronhas e cada peça do enxoval tem as suas particularidades, no entanto, todas precisam ser bonitas e confortáveis. O cobre-leito dupla face é uma escolha versátil para decorar a cama e te esquentar em noites com temperaturas amenas. Por ter dois lados diferentes, ele permite criar climas diferentes para o estilo do quarto.

E amaciante pode?: O amaciante está liberado, desde que ele seja específico para roupas infantis. Mesmo assim, é importante enxaguar bem a roupa depois de usá-lo. Assim, é possível evitar que produtos químicos fiquem nas fibras do tecido, causando irritações ou alergias.
Por falar em irritações, lembre-se de cortar todas as etiquetas das roupinhas. Leia as instruções de higiene presente nelas e retire-as bem rente à borda do tecido para que não machuquem a pele do bebê.

Passe bem Tudo lavado e seco? Agora é a hora de passar o enxoval para garantir que tudo fique muito bem limpinho e livre de micro-organismos.

Sempre passe as peças do bebê dos dois lados, frente e verso, com ferro quente — em temperatura média ou alta. O calor ajuda a eliminar ácaros e bactérias das roupas e dos acessórios.

 Xô, sujeira! Depois que todas as peças estiverem bem passadas, é preciso que elas fiquem em um local   apropriado para mantê-las livres de sujeiras até a chegada do bebê.Por isso, reserve um armário só para organizar as coisas do neném. Separe as roupas e acessórios por finalidade e guarde-as em sacos de TNT (tecido feito com fibras). Isso evita o acúmulo de pó sobre as peças e permite que elas “respirem”, evitando assim a proliferação de ácaros.

 

Gostou de nossas Dicas?

Compre e outros produtos aqui na Enxovais Ibitinga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *