Confira algumas dicas que a Enxovais Ibitinga lhe da para aproveitar melhor a Black Friday

 No próximo dia 25 de novembro começa a 6ª edição da Black Friday brasileira, uma das datas mais esperadas pelos consumidores e pelo comércio. Para aproveitar melhor a data e garantir os melhores preços, o Enxovais Ibitinga, tem algumas dicas.

1.Verifique o seu orçamento:

shutterstock_307423133

 Diante de tanta promoção é comum o consumidor ter uma lista de desejos maior que o orçamento. Por isso, antes de começar a pesquisar os produtos, estipule quais são as prioridades de compra no momento e, principalmente, o que está de acordo com o seu orçamento. Planeje também como pagar: parcelado e em quantas vezes, à vista, cartão de crédito, etc.

2.Veja a reputação do site/vendedor:

 Antes de clicar em comprar, pesquise em sites confiáveis e com histórico de vendas nas edições passadas de Black Friday. Em shoppings virtuais, por exemplo, verifique a reputação do vendedor e os comentários feitos por outros compradores sobre o produto e confira se é realmente aquele modelo/cor/voltagem que deseja antes de comprar.

3.Fique de olho compare preços e confira a melhor oferta:

 Quando chegar o momento de fazer os cliques das compras, vale conferir se os preços realmente caíram e até selecionar a loja virtual com melhor valor. Para isso, alguns sites de buscas gratuitas como Zoom e Buscapé.Faça quantas pesquisas precisar para ter certeza da compra.

4.Fique atento aos meios de pagamento:

 Os sites disponibilizam diversas formas para o pagamento: cartões de crédito, boletos e meios de pagamento online. Evite pagar utilizando boleto bancário, pois mesmo pagando no mesmo dia da emissão do boleto, pode levar um tempo para a compensação e demorar mais para chegar seu produto, umas vez que nessas datas as empresas recebem um alto número de compras. E diante das recentes fraudes com boletos bancários, analistas passaram a considerar esta uma forma insegura de pagamento para compras nessa época.

5.Preste atenção ao frete:

 Verifique o valor do frete durante o processo de compra. Existem anúncios que oferecem frete grátis, outros já tem o valor do frete embutido no valor do produto. Confira também a data prevista para entrega. Nessas épocas de alta nas vendas os produtos podem demorar um pouco mais para serem enviados.

6.Prepare o computador e Internet:

 Como na Black Friday o fluxo de acesso aos sites aumenta bastante, é comum haver quedas na conexão com a loja online. Portanto, lembre de garantir uma boa velocidade de Internet no seu computador, para facilitar ao abrir várias páginas. Além disso, uma dica é tentar acessar a loja por dois navegadores, como Firefox e Chrome, por exemplo: as vezes a resposta é melhor em um deles e você não perderá a chance de uma boa promoção.

Mas, não se desespere: por vezes a conexão cai e o único jeito é esperar. Enquanto isso, atualize o navegador para ver a plataforma voltou ao ar (apertando o botão F5 no teclado). Também vale lembrar de deixar o antivírus atualizado e ativo, já que em grandes ofertas online os ataques de malwares tendem a aumentar, com o intuito de roubar dados dos usuários e cartões de crédito.

7.Aproveite para fazer as compras de Natal:

thumb-guia-black-friday-e-natal

 A família é grande? Então aproveite a Black Friday para fazer suas compras de Natal e garantir uma boa economia nas festas de final de ano. Assim, é possível adquirir um bom presente com preço mais barato. Lembrando que os valores tender a aumentar nos dois últimos meses do ano, principalmente por essa correria nas lojas. Vale garantir as lembranças e presentões.

8.Anote o horário das promoções:

 Apesar de quase todos os sites envolvidos na promoção ofertarem seus produtos em horários próximos, vale conferir na sua loja de destaque o horário do inicio das vendas. Assim, o usuário não corre o risco dos estoques esgotarem antes de comprar determinado equipamento. Também vale ficar de olho no fuso horário para não ter enganos.

9. Denuncie irregularidades:

 Além disso, para denunciar irregularidades, o site Reclame Aqui oferece uma plataforma especialmente para a Black Friday, para que os consumidores relatem os problemas durante o evento. Basta acessar a página do Reclame Aqui e contar o que ocorreu. Lá também tem algumas dicas de como fugir das enganações.

Agora, é só esperar liberarem as ofertas para começar a comprar.

E para se prepararem a Enxovais Ibitinga preparou um Esquenta de Produtos Para Vocês:

http://www.enxovaisibitinga.com.br/esquenta-black-friday

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *