Dicas de como preparar seu quarto para o Verão

Com apenas poucas mudanças irá poder acordar de manhã e respirar o Verão dentro do seu quarto!

 

Nosso quarto costuma ser sinônimo de conforto, aconchego e privacidade, e é neste refúgio particular em que começamos e terminamos nossos dias, aonde descansamos, tomamos decisões e aproveitamos nossos momentos de lazer! Por este motivo nosso quarto deve ser extremamente gostoso e relaxante, e também deve refletir nossa personalidade e estado de espírito! Para cumprir todos estes pré requisitos durante o ano inteiro, eles (assim como os nossos guarda roupas), precisam sofrer pequenas alterações para acompanhar a mudança das estações e das temperaturas! Hoje vamos te ensinar 5 passos para você preparar seu quarto para o verão e aproveitar esta estação tão gostosa de um jeito super fresquinho!

Épocas como o verão parecem implorar por mais cor, mais leveza e alegria no nosso dia a dia, o completo oposto do inverno, onde amamos ficar enrolados em mantas de pele, colchas fofinhas e quentinhas e almofadas de veludo! Já no calor, nosso corpo precisa de tecidos que sejam mais frescos, de cobertores mais leves, estampas energizantes e tecidos que não esquentem tanto!

1.         Troque sua roupa de Cama Por Tecidos Leves

Nosso sono é extremamente importante, ainda mais no verão com suas altas temperaturas, por isso invista em lençóis que sejam feitos de tecidos como o algodão puro e a fibra de bambu. Estes materiais vão deixar seu sono mais confortável, e permitir que a sua pele respire melhor aumentando a qualidade do seu sono e a saúde do seu corpo! Lembre-se também de sempre utilizar um cobertor leve, principalmente em ambientes que possuem correntes de vento mais geladas provenientes de um ventilador ou ar condicionado. Eles são essenciais para garantir seu conforto durante todo o seu sono. Dê preferencia aquelas cobertas feitas de materiais como o tricot e o linho pois eles irão esquentar menos e deixar seu quarto com uma aparência mais leve e fresca!

6d33ac1c14

2.         Almofadas também são acessórios

Da mesma forma que trocamos de estampa e cores em nosso guarda roupa na mudança de estação, porque não mudarmos elas em nosso quarto? Troque as almofadas de tecidos e estampas mais pesadas utilizados no inverno por estampas mais leves, com cores mais vibrantes e tecidos mais frescos com o toque mais leve. Não tenha medo de usar e abusar de cores mais chamativas e alegres como o verde, o coral, o azul, o laranja, o amarelo e o vermelho! Essa injeção de cor ajuda a melhorar o nosso humor e deixar nossos dias mais gostosos e felizes!

1a2a41c7f7

3.         Dê preferência ao branco

O branco reflete a luz, seja natural ou artificial, é leve, elegante e combina com todas as outras cores. Muito versátil para a decoração do quarto, cria ambientes claros e luminosos. Por isso, se gosta do branco, não duvide em utilizá-lo como cor dominante, quer na roupa da cama, no papel de parede ou até nos tapetes.

35c88ae65b

4.         Salpicos de cor

Caso os ambientes monocromáticos não sejam o seu estilo, proporcione vivacidade e dinamismo ao ambiente com apontamentos de cor. Basta uns salpicos de rosa, verde maçã ou amarelo numa parede, numa almofada ou jarra, etc., para trazer o Verão para dentro do quarto. Experimente escolher pequenos detalhes ou móveis com cores vivas, que pode até reformar em casa. Podem ser velas coloridas, vasos de flores, etc.

82f1f87790

5.         Prefira o algodão

Os tecidos de algodão mantêm a temperatura mais baixa do que os tecidos sintéticos. Por isso, tenha atenção à etiqueta da roupa de cama e opte pelos tecidos que sejam, pelo menos, 50% de algodão. Em relação aos cortinados, e porque o algodão tende a encolher, lave-os antes de mandar a para a costureira ou escolha peças com parte poliéster na composição.

283ce0a625

Venha conferir nossas Novidades em Almofadas para Enfeitar sua casa:

Imagem Almofadas

 

 

Venha Conhecer mais produtos Nossos:

http://www.enxovaisibitinga.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *