Início » Como Escolher a Cortina Ideal Para Sua Casa
Cortina Verônica

Como Escolher a Cortina Ideal Para Sua Casa

Primeiramente, imagine ter mais privacidade, conforto térmico e acústico, e ainda deixar sua casa muito bonita? Essas são apenas algumas das vantagens de utilizar uma Cortina em sua casa. Neste blog de hoje iremos sanar as principais dúvidas envolvendo Cortinas, confira!

 

Persiana ou Cortina de Tecido

As Persianas são mais recomendadas quando você precisa cobrir um vão menor da janela, quando você tem uma janela que vai por exemplo em uma porta balcão ou você tem a possibilidade de ir com a Cortina até o piso, fica mais interessante e proporciona mais amplitude a Cortina de Tecido. Contudo, Persianas são mais recomendadas para quartos infantis, são mais seguras para a criança não enroscar e também super práticas para você limpar.

cortina ilhós

Veja agora esta Cortina de Tecido com Ilhós!

 

Varão ou Trilho

A princípio, o Varão já foi muito mais utilizado antes do que hoje em dia, com o surgimento dos novos modelos de trilho, principalmente o trilho suíço que é uma das melhores opções. Os trilhos são esteticamente muito bonitos, mas o varão ainda é a opção mais barata e prática para se trabalhar.

 

Quando usar uma Cortina Curta?

A resposta é quando convir, na maioria das vezes a cortina curta é utilizada na cozinha. Cortina de Tecido não fica legal o efeito dela quando é curta, o ideal é ela ir até o piso e encostar no chão. No caso de você ter um obstáculo embaixo da janela como um móvel, indico que opte por uma Persiana, pois ficará mais bonito esteticamente.

cortina cozinha

Confira essa e outras mais Cortinas para Cozinhas!

A Cortina precisa encostar no chão?

Sim, ela precisa encostar, é apenas um toque, bem suave. Ela não pode chegar a formar a barriga (sobrar tecido) e também não pode faltar. Uma dica boa em relação a esse assunto é a barra, se você pretende usar essa cortina em outros cômodos ou mora em um apartamento/casa alugada, é bom deixar um pouco de barra sobrando para você poder soltar, caso você mude e o pé direito seja diferente. Ou seja, você irá conseguir reutilizar essa Cortina.

Cortina Vermelha

Esta Cortina é um exemplo de excelência, Varão Simples e com o toque no chão, clique aqui e confira as opções!

 

Tecidos Sintéticos ou Naturais

Os dois tem as suas vantagens, os tecidos naturais tem um toque muito agradável, porém eles são mais caros e é mais difícil a manutenção, quando digo manutenção é a lavagem, o ideal é que mande em uma lavanderia porquê esses tecidos precisam ser lavados de formas específicas, já a cortina sintética é mais prática, então você mesmo consegue lavar na sua casa, nesse caso as Cortinas Sintéticas saem na frente.

Espero que essas dicas tenham esclarecido suas dúvidas sobre qual Cortina é a ideal para sua casa!

Não deixem de conferir os outros artigos do nosso Blog, temos várias dicas para o inverno, como Mantas, Cobertores, Coberdrons e Edredons, confira!

 

 

Comentários