Início » Como Funciona o Mercado do Enxoval de Ibitinga

Como Funciona o Mercado do Enxoval de Ibitinga

Como você pode ver na autoria dessa postagem, meu nome é Tiago, eu sou sócio proprietário aqui da Enxovais Ibitinga. Nesse artigo eu irei falar um pouco sobre a minha visão de como funciona o mercado do enxoval em Ibitinga e mostrar o posicionamento da Enxovais Ibitinga dentro desse mercado.

A cidade de Ibitinga fica localizada no interior de São Paulo e é conhecida como a capital nacional do bordado, mas esse nome não condiz totalmente com a realidade atual, esse nome foi dado à cidade muito por conta do início das atividades com confecção a cerca de 70 anos atrás, onde o bordado feito na máquina de costura era comum. Mas com o passar dos anos e a evolução da indústria, a confecção dos produtos é feita em sua maioria por máquinas computadorizadas que quase não utilizam o bordado nos produtos, geralmente os produtos são divididos em cores lisas ou estampadas. Então encontrar produtos realmente bordados é bem difícil aqui em Ibitinga atualmente.

Máquina de Bordar Antiga
Máquina de Matelassê Computadorizada

Hoje Ibitinga é referência no Brasil quando se fala de artigos para cama, mesa, banho e decoração, o mercado é dividido basicamente entre as Fábricas, Comércio Local e Comércio Online.

As fábricas geralmente fornecem para o Comércio Local e Comércio Online. Mas também existem as fábricas que trabalham fornecendo para grandes empresas do Brasil. Geralmente essas empresas possuem lojas de fábrica na cidade, trabalham com uma linha de produtos para revendedores e também vendem a ponta de estoque em suas lojas de fábrica.

Fábrica

O comércio local e o comércio online na cidade funcionam de forma bem parecida, as fábricas fornecem os produtos para que o comércio possa revendê-los. Então quem busca revender produtos de Ibitinga, deve sempre buscar o contato das fábricas ou de lojas de fábrica, por que essas empresas estão preparadas para atender quem busca comprar em quantidade maior para revender e tem um melhor preço.

Comércio Local
Comércio Online

E qual seria a nossa posição nesse mercado?
-Nós trabalhamos no comércio online.

O que oferecemos para nossos clientes?
-Trabalhamos em conjunto com as fábricas para produzir e entregar produtos de qualidade e com um preço justo para nossos clientes, seja em nosso site ou nos marketplaces em que trabalhamos. Mas não é uma tarefa fácil, porque na venda online você não consegue tocar e ver o produto de perto e isso pode causar uma diferença entre a expectativa que você tem sobre o produto e o que ele realmente é, por isso sempre buscamos colocar várias fotos e fazer vídeos para que você possa ter uma melhor visão do produto. Então sempre que tiver dúvidas sobre um produto não hesite em nos contatar, lá no nosso site www.enxovaisibitinga.com.br você tem acesso a todos os nossos contatos.

Tudo isso e muito mais aqui

Lembrando que a Enxovais Ibitinga não vende no atacado.

Agora falando um pouco do Mercado Online aqui na cidade, hoje muitas pequenas empresas ou até pessoas físicas vendem os produtos online, principalmente em marketplaces como o Mercado Livre. E existe muita disputa por preços nesse mercado e muitas vezes produtos criados por empresas que prezam pela qualidade do produto e satisfação do cliente, são copiados por outras empresas só que com qualidade muito inferior do que a do produto original, esses produtos são vendidos por um preço muito menor do que o praticado no mercado, só que a foto do anúncio é a mesma do produto de qualidade. Então uma dica que eu dou, sempre antes de comprar na internet, verifique as informações de quem você está comprando para ver se é uma empresa de confiança, desconfie de preços muito baixos, costumo dizer que “Ninguém faz Milagres”, se o preço está muito abaixo da concorrência, pode ter algo errado. Também procure saber como é o pós-venda e o atendimento da empresa ou do site de que você está comprando, porque depois se tiver algum problema, vai conseguir contato com a empresa para resolver.

Essa é minha visão resumida e sincera desse mercado em que estamos inseridos, espero que você tenha gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma.


Comentários