Início » Dicas para manter as Toalhas de Banho Macias

Dicas para manter as Toalhas de Banho Macias

Quem aprende como cuidar das toalhas de banho pode sentir na pele o prazer da maciez do tecido. Aliás, não tem sensação melhor do que sair de um banho gostoso e sentir o toque suave da toalha macia e cheirosa.  Agora, você deve estar se perguntando se isso não é só coisa de novela, né? Não é mesmo. Dá para ter as toalhas de banho macias e cheirosas todos os dias e nós temos aqui as dicas perfeitas para isso.

1. Utilize menos sabão na lavagem

Para começar o nosso passo-a-passo de como manter as toalhas macias e cheirosas, utilize menos sabão na lavagem. Com o tempo, as substâncias químicas desse produto se acumulam nas fibras da toalha, deixando-a mais rígida e menos absorvente. Evite também o contato direto entre o sabão e a toalha. Para isso, experimente colocá-las na lavadora depois que o sabão tiver se dissolvido.

2. Evite lavar junto com outras peças de roupa

Evite lavar as toalhas junto de outras peças de roupa, não misture as brancas e coloridas e não encha demais a máquina, pois o excesso de peso dificulta o processo de lavagem. O legal é trocar a toalha pelo menos uma vez por semana para que elas não fiquem encardidas e facilitem a lavagem. E para preservar as cores do tecido, use sempre água fria. A água quente além de tirar o brilho, resseca as fibras e as deixa duras.

3. Evite usar amaciante

O amaciante também é contraindicado para a lavagem das toalhas. Isso porque ele se acumula nas fibras, deixando-as mais impermeáveis, fazendo com que a toalha perca seu poder de absorção, assim como ocorre com o sabão em excesso.

O amaciante pode ser substituído por vinagre branco, em uma proporção de uma xícara para cada máquina cheia, no compartimento de amaciante ou diretamente na água no momento do enxágue. E não se preocupe com o cheiro, ele se dissipará e não ficará nas peças.

4. Lugar de toalha molhada é no varal

Procure sacudir as toalhas muito bem e pendure-as pela metade, sem usar pregadores para não deformar nem marcar o tecido. No varal prefira secá-las à sombra, em local ventilado. O sol em excesso pode desbotar e ressecar as fibras do tecido. Depois de secas, as toalhas não precisam ser passadas. Mas, caso queira, procure deixar o ferro na temperatura para as roupas de algodão. Evite ainda usar o vapor, já que ele pode umedecer a toalha e produzir mofo.

como manter as toalhas cheirosas e macias

5. Cuidado onde você guarda suas toalhas

Para evitar o mofo as toalhas devem ser guardadas em local arejado. Entre as pilhas de toalhas você pode usar sachês antimofo, que irão manter tudo sequinho e cheiroso. De tempos em tempos, verifique se estão úmidos e troque-os se necessário. Após cada uso, coloque as toalhas para secar em um local arejado. Assim você evita a proliferação de fungos e bactérias, o que pode ocorrer caso a toalha fique pendurada no banheiro, por exemplo.

Toalhas de Banho de Bebê


Você pode encontrar estes aqui

Esperamos que com essas dicas vocês consigam manter suas toalhas sempre macias e cheirosas. Continuem acompanhando nossas postagens, sempre temos dicas para te ajudar por aqui!


Comentários