Início » Saiba mais sobre os Cobertores!
Cobertor rosê

Saiba mais sobre os Cobertores!

Dormir bem aquecido tem influência direta sobre quão bem vai o seu sono. Quem não gosta de uma cama quentinha e confortável nas noites de frio? (Ainda mais nesse friozinho que está chegando). Pensando assim, os tipos de cobertores variam em tecido, volume, peso e capacidade de isolamento térmico, mas como escolher um?

 

O melhor cobertor vai depender do que você gosta e do que precisa. Existem vários tipos, com diversos tecidos, alguns mais leves e outros mais pesados. Sendo assim, quem tem uma casa mais quentinha pode preferir um mais leve, aí você pode optar pelas mantas, mas algumas pessoas sentem mais frio do que outras e precisarão de uma peça mais pesada, como o cobertor.

cobertor alaska

Confira o Cobertor Alaska Preto aqui!

Algodão

São leves e menos volumosos, ideais para as estações mais amenas e podem ser usados como roupa de cama extra. Justamente por ter um menor volume é mais usado em mantas decorativas ou colchas.

Por ser uma fibra natural, não causa alergias nem irritações na pele, mas também são menos resistentes que os materiais sintéticos, sendo também mais vulneráveis ao ataque de microrganismos.

Para as noites mais frias, como as de inverno, os cobertores de algodão não mantêm o corpo aquecido o suficiente e precisam ser usados com conjunto com outra peça, como uma camada extra.

As mantas e cobertores de lã são perfeitos para as temperaturas mais baixas, já que esse material tem maior capacidade de armazenar calor. O fio de lã tem escamas e ondulações, impedindo com mais eficiência a dissipação do frio.

Além disso, devido ao modo como o tecido é tramado e à sua densidade, os cobertores de lã costumam ser mais pesados. No entanto, vale lembrar que acumulam poeira e podem causar alergias respiratórias, como a rinite. Assim como os de algodão, feitos de fibras naturais, não são os mais resistentes.

Feitas à mão ou na máquina, as mantas de tricô ou crochê ficam lindas sobre a cama e incrementam a decoração do quarto, além de aquecer.

Poliéster

Trata-se de uma fibra sintética que pode ser usada na fabricação de cobertores, tanto em filamentos contínuos, quanto em fibras cortadas e misturadas a outros tipos de fio, como os de algodão.

Quando uma peça é produzida com alto volume de fibras de poliéster, chega a ter a capacidade de isolamento similar à das cobertas de lã, com as vantagens de não serem alergênica, apresentarem maior durabilidade e serem de fácil manutenção.

 

Cobertores Dupla Face

Além se serem bem quentes por terem duas camadas, você pode escolher qual prefere para se cobrir ou para enfeitar a cama quando não estiver o usando.

 

Cobertores Alaska

Pensando em tudo isso, a Enxovais Ibitinga entrega a vocês o Cobertor Alaska, com uma face em manta microfibra e outra em tecido sherpa com toque de lã de carneiro. Disponível em varias cores, com certeza uma delas combinará com o ambiente escolhido.

cobertores

 

Lembrando que no nosso artigo sobre Mantas falamos dos Cobertores para bebês, os Sweet Baby.

E então, gostou das nossas dicas? Que tal acessar nosso site e encontrar outros itens para melhorar o seu conforto e decorar o seu lar?

 

Comentários